terça-feira, 22 de abril de 2008

A ILHA DOS SENTIMENTOS


Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, e todos os outros sentimentos. Por fim o Amor. Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha.
Pegaram nos seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela se afundasse. Quando por fim o Amor se estava quase afogar, começou a pedir ajuda, nesse momento, estava a passar a Riqueza com um lindo barco.
O Amor disse:
-Riqueza leva-me contigo.
-Não posso, há muito ouro e prata no meu barco, não há lugar para ti.

O Amor então pediu ajuda há Vaidade que também vinha a passar.
-Vaidade por favor ajuda-me!
-Não te posso ajudar Amor, tu estás todo molhado e não quero que me estragues o meu barco novo.

Então o Amor pediu ajuda há Tristeza.
-Tristeza leva-me contigo.
-Ah! Amor, desculpa...mas estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre, que nem ouvio o Amor chamá-la.
Já desesperado o Amor começou a chorar.
Foi quando ouviu uma voz a chama-lo:
-Anda Amor, anda que eu levo-te comigo!

Era um velhinho, o Amor f
icou tão feliz que se esqueceu de perguntar, qual o nome desse velhinho, que o estava ajudar.

Quando chegou ao outro lado da praia, perguntou há Sabedoria:
-Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:
-Era o TEMPO.
-O Tempo!? Mas porque é que só o Tempo é que me ajudou!? (perguntou o Amor muito admirado.)
-Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR".

(Autor: Reinilson Câmara)



Obrigado be por me teres deixado postar este texto, que eu gosto muito...dá que pensar e acho que dá que falar...porque o amor sem duvida controla o mundo, e acreditem pessoal, as unicas duas coisas que não se conseguem evitar na vida...é o Amor e a Morte...e o Tempo não volta atrás!

Bjos e abraços para todos [[[]]]****
e um bem especial para ti...@

7 comentários:

Anónimo disse...

Ah é verdade, peço desculpa pelas cores (eu sei que atrufia uma beca a vista) mas eu gosto...=D e ja agora peço desculpa pelo texto do fim estar em letras muito pikininas...mas pronto e tal n tou muito habituada a estas coisas de postar, e confesso que pensei que iam ficar maiores...lolol

Beijos ***

Anónimo disse...

as vezes a tristeza anda de maos dadas com o amor...talvez neste caso da tua historia nao lhe estendeu a mão mas na maioria das vezes....


*

Osuko disse...

No Words!!!


ADorei



Amo te muito!

Osuko disse...

ps-------Obrigado!!!!

ps2-De facto tambem tens um pouco de razao,mas nao se deve deixar que a tristeza venca
,ou,acompanhe o Amor!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Flores Online, I hope you enjoy. The address is http://flores-on-line.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

ninguem manda nesse facto.
*

Gaja Boa 2 disse...

Gostei de ler o texto. Tem muito que se lhe diga! Muita verdade. Fizeste bem deixar a ratinha postar!!

beijos aos dois